Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para os meus pitt-bull

Ir para baixo

Ajuda para os meus pitt-bull Empty Ajuda para os meus pitt-bull

Mensagem  dospitt Seg 28 Dez 2009 - 18:34

Boa noite.Estou a postar neste fórum para pedir ajuda.Tenho dois pitts,extremamente meigos e carinhosos que já estão comigo há 4 anos.Nunca tive nenhum tipo de problemas com eles até há passada véspera de natal.Um deles saltou o portão de minha casa e foi para a rua....azar dos azares o meu vizinho estava lá fora com os dois cães dele sem trela e foi uma tremenda confusão....após acalmar-mos os animos as coisas ficaram assim,prometi que ía ter os cães presos....mas a verdade é que estranhei os cães terem atacado sem mais nem menos.Hoje tive a explicação....como os cães estão sempre presos depois do jantar o meu marido foi um bocadinho com eles até á frente da casa(moro numa rua que tem apenas 4 casas e não tem saída)quando de repente aparece o vizinho novamente com os cães que também estavam sem trela assim como os meus.Os meus cães começaram a correr(era só essa a intenção deles,correr um pouco)mas o meu vizinho assustou-se e levantou-lhes a trela que tinha na mão e começou a bater-lhes fugindo depois para dentro de casa deixando todos os portões abertos....claro que ninguém é de ferro e os animais não são excepção.Foram a correr atrás dele e do seu cão,indo o meu marido atrás e eu assim que ouvi gritos.Quando entrei na casa dele vi-o debaixo da mesa a segurar no cão e o meu marido a tentar segurar os nossos.O senhor ficou com um golpe na mão,disse que ía apresentar queixa na policia(no meio de tanta confusão não vi se foram o meus cães ou o do senhor que o mordeu).O meu marido levou uma dentada na perna mas recusou-se a ir ao hospital....a minha dúvida e pergunta é,até que ponto é que esta situação pode ir,afinal de contas os meus cães só atacaram porque se sentiram ameaçados visto que foram atacados primeiro.Queria saber o que posso fazer para os defender pois já são parte integrante da minha familia.Desde já agradeço se me poderem esclarecer em alguma coisa,pois estou disposta a tudo por os meus meninos.

dospitt
Convidado

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para os meus pitt-bull Empty Re: Ajuda para os meus pitt-bull

Mensagem  Marciia Dom 7 Fev 2010 - 6:30

Olá!

O tópico já tem uns dias mas vou responder na mesma.
Todos têm culpa.
Nenhum cão pode andar sem trela na rua. Portanto, tanto a senhora como o outro senhor têm culpa.
A lei dos cães Potencialmente Perigosos (onde se integra o Pit Bull) diz que todas as casas devem ter muros até 2m para evitar que os cães saltem. A sua casa tem o muro até 2m? Mas claro que isso só é obrigatório se a senhora tiver os cães registados como Pit Bulls. Se tiver como SRD's (Sem Raça Definida) já não há esse problema.
Em relação às mordidas, visto não se saber quem foi o cão que mordeu, à partida não há problema.

Comos os seus Pit Bulls atacaram ou tentaram atacar outros cães, se tiverem legalizados como Pit Bull, corre o risco de ter que os abater. Mas também há a alternativa de os registar como sendo cães perigosos.
Marciia
Marciia

Feminino
Número de Mensagens : 4

http://sos-pitbull.forumeiros.org/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo